WeCreativez WhatsApp Support
Fale comigo via WhatsApp
Opa, se precisar de algo, estou por aqui 😉

O que é Google Meu Negócio?

Tempo de leitura: 5 min

Escrito por Angel Cáceres

Junte-se à minha lista VIP

Entre para a minha lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Google Meu Negócio: o que é e como funciona?

Hoje vamos falar sobre o Google Meu Negócio. Você conhece?

Hoje em dia se a sua empresa não está cadastrada e atuante no Google é a mesma coisa que viver em sociedade sem uma certidão de nascimento.

Sei que parece exagero, mas é a pura verdade e, durante essa série de artigos sobre o Google Meu Negócio, eu vou te provar o por quê!

Atualmente, antes de comprarem, as pessoas pesquisam primeiro sobre a empresa e seus produtos, descobrindo coisas simples como localização, vendo fotos e vídeos e até mesmo lendo os comentários que terceiros estão fazendo em relação àquela empresa.

Se você é lojista, profissional liberal, dono de um negócio local ou tem um negócio online, precisa com urgência conhecer o Google Meu Negócio!

Pois, com certeza está perdendo muitas oportunidades.

Lembre-se: o Google é gigante, o mundo todo está lá e tudo pode ser encontrado lá.

Portanto, se sua empresa ainda não usa o Google Meu Negócio, está na hora de repensar suas práticas.

Vamos entender melhor.

 

sua empresa ainda não está no google meu negócio

Google Meu Negócio – porque lojistas, profissionais liberais e donos de negócios locais precisam se cadastrar?

O primeiro ponto a entender é que não estar no Google significa perder visibilidade e ótimas oportunidades de marketing digital.

Aliás, se você não está no Google Meu Negócio, você não está fazendo marketing digital!

A principal vantagem de usar esse sistema é conseguir uma exposição superprivilegiada logo na primeira página do Google.

Se é um bom negócio estar no topo das páginas de resposta do Google, melhor ainda é obter uma posição de destaque na listagem do Google Meu Negócio.

Além disso, o Google Meu Negócio ajuda a colocar o seu site ou blog em destaque nas pesquisas feitas com o buscador.

E se você não possui um site, isso não é um problema, pois a ferramenta oferece a capacidade de criar rapidamente um site muito simples, mas já é melhor do que nada.

Outra grande coisa sobre o Google Meu Negócio, é que ele permite criar um canal direto de comunicação entre sua empresa e seus clientes que rastreiam sua empresa em sua listagem online. Como se fosse um chat online mesmo.

Empresários de todos os segmentos precisam ficar atentos a estas funcionalidades do mundo online. E mesmo que você seja um encanador, eletricista ou vendedor de porta em porta, deve estar cadastrado lá!

O Google Meu Negócio é importante para qualquer tipo de empresário ou profissional liberal.

 

avaliações google meu negocio

Por que é importante cuidar da reputação no Google Meu Negócio?

Imagine a seguinte situação: você está em uma cidade que não conhece direito e quer pedir um lanche para jantar.

Provavelmente, você irá pegar o seu celular, acessar o Google e buscar por “lanche”.

O Google irá te apresentar os 3 primeiros resultados destacados do Google Meu Negócio. Veja na imagem abaixo:

São muitos os critérios que o Google Meu Negócio usa para destacar as empresas de determinado segmento, nos 3 primeiros resultados da busca.

Vamos falar muito sobre a Otimização ainda, que é o nome dado aos critérios que o Google usa para destacar as empresas na busca.

Mas, basicamente, um dos principais critérios é a quantidade de comentários positivos que o estabelecimento ou profissional recebeu no seu Google Meu Negócio.

Portanto, se as pessoas não gostarem do que estão lendo a respeito do seu negócio, elas podem nem querer perder mais tempo e procurar por outra empresa.

A verdade é que o Google está virando um serviço essencial, uma espécie de regra de jogo que as pessoas seguem, antes mesmo de sair de casa para entender quem é o negócio onde elas vão comprar.

E se for um negócio online, então essa pesquisa prévia é praticamente obrigatória.

A Segurança é um dos principais elementos observados nessa hora, tanto para comprar pessoalmente, quanto online.

As pessoas pesquisam:

  • Se o local onde fica a loja é seguro;
  • Se tem estacionamento;
  • Se a acessibilidade é boa;
  • Se a marca é de qualidade;
  • Quais as opções de pagamento;
  • Se é um negócio online, elas pesquisam se os produtos realmente chegam;
  • Verificam comentários sobre a marca e os produtos;
  • Pesquisam as redes sociais da marca.

 

O Google Meu Negócio é gratuito?

Sim, o Google Meu Negócio é um sistema online e gratuito.

A publicação do seu negócio, em destaque diretamente na página inicial da Pesquisa do Google, é uma grande oportunidade para gerar novas vendas e um avanço enorme nos seus negócios.

Quando as pessoas buscam pelo nome da sua empresa, ou por empresas do seu nicho, se entre os primeiros resultados ela aparece lá, com a sua logomarca, seu endereço, telefone e boas recomendações, forma-se uma vitrine virtual do seu empreendimento, sendo recomendado pelo próprio Google, o maior buscador do mundo!

 

Entende agora o poder de tudo isso?

 

Google-Meu-Negócio

 

Mas, sendo bem elaborado do ponto de vista técnico e equipado com as novas ferramentas, o Google Meu Negócio vai muito além de apenas apresentar a sua empresa.

A verdade é que esse sistema cria oportunidades para quase todos os tipos de negócios. Não se trata apenas de saber o que é o Google Meu Negócio.

A questão toda é saber como isso pode levar a resultados reais para o seu negócio e simplesmente colocar seu negócio no centro das atenções.

Um exemplo é a ferramenta de criação de intervalo para a inserção do produto, você pode criar uma atualização dinâmica no seu mapa, transformando-o em uma verdadeira loja online.

E isso é apenas um pequeno exemplo. Vamos falar de muitas outras ferramentas de vendas que o Google Meu Negócio pode oferecer para sua empresa nos próximos artigos.

Neste post inicial a nossa intenção foi demonstrar as vantagens de se cadastrar e usar essa plataforma, deixando claro porque é importante trabalhar com ela nos dias de hoje.

Afinal, existe muito mais que você pode fazer com o Google Meu Negócio. E no próximo artigo, nós vamos ensinar você a como começar a usar essa ferramenta.

Agora que você entendeu a importância do sistema e de ter o nome da sua empresa no Google, estamos prontos para dar o próximo passo!

Um dos grandes segredos dessa ferramenta é identificar os pontos falhos do cadastro da sua empresa e coordenar com precisão todas as oportunidades de geração de negócios que surgem, dando cada vez mais relevância aos seus negócios.

Além disso, a Otimização constante e feita da maneira correta do seu perfil no Google Meu Negócio, é o maior de todos os segredos para alcançar e se manter entre as 3 primeiras colocações nos resultados de busca do seu segmento de negócio.

E, é exatamente isso que vai fazer suas vendas decolarem, sem ter que pagar rios de dinheiro para sua empresa aparecer, quando alguém estiver buscando exatamente aquilo que você vende ou presta serviço!

Por isso, fique conosco e acompanhe a nossa série de artigos, aonde vamos falar de forma completa sobre o Google Meu Negócio.

Vem com a gente que estamos só começando!

Sucesso!

 

Guia Completo

GOOGLE MEU NEGÓCIO

 

Descubra como dominar o Google Meu Negócio, promova sua marca e aumente suas vendas online.

Saiba Mais!
Não se preocupe, não enviamos Spam.

Você também vai gostar:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Junte-se à minha lista VIP

Entre para a minha lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Criado por WP RGPD Pro