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ERRO nº 5 – Não mantém uma comunicação frequente com seus clientes.

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Angel Cáceres

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Essa é uma série de artigos de uma pesquisa, onde identificamos 7 Erros de um Modelo Comercial Ultrapassado de algumas empresas, representantes de vendas e pequenas indústrias.   Se você não leu os artigos anteriores, leia-os na sequencia abaixo, antes de continuar esse artigo. Pois é importante que você entenda como e onde identificamos estes […]

Essa é uma série de artigos de uma pesquisa, onde identificamos 7 Erros de um Modelo Comercial Ultrapassado de algumas empresas, representantes de vendas e pequenas indústrias.

 

Se você não leu os artigos anteriores, leia-os na sequencia abaixo, antes de continuar esse artigo. Pois é importante que você entenda como e onde identificamos estes 7 erros que apresentamos nesta série de artigos.

 

LER Artigo ERROS nº 1 e 2 – De um Modelo Comercial Ultrapassado.

LER Artigo ERRO nº 3 – Os pedidos chegam sem padrão ou de forma descentralizada.

LER Artigo ERRO nº 4 – Não usam ferramentas de vendas para atuar de forma profissional.

 

 

Você mantém uma comunicação frequente com seus clientes ou somente quando tem algum problema ou pedido para fazer?

 

 

ERRO nº 5 – Não mantém uma comunicação frequente e, principalmente, consistente com seus clientes.

 

É normal que empresários, gerentes de vendas e representantes comerciais não tenham tempo para interagir com seus clientes diariamente, ou pelo menos, semanalmente.

 

Esse é um erro muito comum nos modelos comerciais pesquisados e deteriora as relações comerciais muito rapidamente.

 

Não se utilizar de ferramentas automatizadas para se relacionar frequentemente com seus clientes, impossibilita a consistência e eficiência dessa comunicação.

 

Quando deixamos a comunicação com clientes ser feita de forma manual, através de funcionários, agência terceirizada ou mesmo os representantes, a eficácia se perde e não há a frequência necessária para um resultado expressivo dessas ações.

 

Sem uma consistência na comunicação com seus clientes, a probabilidade deles se esquecerem da sua marca é muito grande, abrindo espaço para que seus concorrentes o façam.

 

A melhor maneira de estabelecer e manter uma comunicação frequente, efetiva e consistente com seus clientes é através de envio de e-mail marketing. E quem acha que o e-mail marketing está decadente, está completamente enganado.

 

Diversos estudos demonstram que o e-mail marketing, feito de maneira consistente, está mais eficiente do que nunca, principalmente quando se trata de e-mail marketing B2B (entre empresas).

 

Se quiser saber um pouco mais sobre estes números, leia este artigo.

 

E-MAIL MARKETING B2B DE RESULTADO

 

Por isso, não adianta apenas ter uma excelente plataforma de vendas online se não lembrar, atrair e incentivar seus clientes a usá-la.

 

Mais do que uma plataforma de vendas B2B, o Pedido Digitais é uma máquina automática de atração de clientes através da sua automatização de E-mail Marketing B2B.

 

Com a automatização de e-mail marketing do Pedidos Digitais, seu cliente é atraído pela eficácia e assiduidade da sua comunicação.

 

Assim, é incentivado a acessar a plataforma com maior freqüência, aumentando enormemente as chances de compras.

 

Isso, é e-mail marketing que realmente trás resultados para sua empresa, sem precisar contratar agências, ferramentas extras ou treinar seus funcionários para utilizá-las.

 

Tudo é automatizado pelo Pedidos Digitais com apenas um clique.

 

Ative este recurso na plataforma e deixe que o Pedidos Digitais faça todo o resto!

 

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Abraços e Boas Vendas!

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