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ERRO nº 7- Não ajudam seus clientes a venderem

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Angel Cáceres

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Essa é uma série de artigos de uma pesquisa, onde identificamos 7 Erros de um Modelo Comercial Ultrapassado de algumas empresas, representantes de vendas e indústrias pesquisadas.   Se você não leu os artigos anteriores, leia-os na sequencia abaixo, antes de continuar esse artigo. Pois é importante que você entenda como e onde identificamos estes […]

Essa é uma série de artigos de uma pesquisa, onde identificamos 7 Erros de um Modelo Comercial Ultrapassado de algumas empresas, representantes de vendas e indústrias pesquisadas.

 

Se você não leu os artigos anteriores, leia-os na sequencia abaixo, antes de continuar esse artigo. Pois é importante que você entenda como e onde identificamos estes 7 erros que apresentamos nesta série de artigos.

 

Artigo ERROS 1 e 2– De um Modelo Comercial Ultrapassado.

Artigo ERRO 3 – Os pedidos chegam sem padrão ou de forma descentralizada.

Artigo ERRO 4 – Não usam ferramentas de vendas para atuar de forma profissional.

Artigo ERRO 5 – Não mantém uma comunicação frequente e, principalmente, consistente com seus clientes.

Artigo ERRO 6 – Não faz campanhas de reativação para clientes inativos.

 

Olha, se você ainda não ajuda seus clientes a venderem, saiba que isso é determinante, entre ser o queridinho deles ou mais um vendedor qualquer. E isso, faz toda a diferença em vendas!

 

ERRO nº 7- Não ajudam seus clientes a venderem.

 

Empresas e representantes que, de alguma forma, ajudam seus clientes a venderem, tem melhores resultados de vendas e um maior LTV ou Ciclo de Vida do seu Cliente.

 

Não adianta apenas vender para seus clientes se eles não girarem a sua mercadoria no ponto de venda deles e assim, terem necessidade de comprar novamente da sua marca.

 

Mais importante do que vender uma vez, é importante que haja a possibilidade da recorrência em compras do seu cliente.

 

Philip Kotler, um grande visionário consultor de Marketing, dizia: “Manter um cliente custa de 5 a 7 vezes menos do que conquistar um novo!”

 

Uma frase forte e chamativa que deu espaço para muitos estudos e análises.

 

Trazendo esses estudos e análises para a nossa realidade, para mantermos um cliente lojista ou revendedor, é preciso que nosso produto tenha giro no ponto de vendas dele.

 

Senão, não há amizade ou bom relacionamento que mantenha esse cliente comprando de você.

 

Por isso, empresas e representantes que ajudam seus clientes a venderem seus produtos, têm melhores resultados de vendas e um maior LTV ou Ciclo de Vida do seu Cliente.

 

Uma das ferramentas mais incríveis do Pedidos Digitais é o Catálogo Digital.

 

Com ele, você pode criar um catálogo digital em minutos, usando os produtos que já estão cadastrados na plataforma ou incluindo novos produtos exclusivos para esse catálogo digital.

 

Como é muito simples e rápido de serem feitos, podem ser criados catálogos temáticos para cada data comemorativa do comércio, como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Natal, etc.

 

O Catálogo Digital então é disponibilizado no painel do seu cliente, personalizado com o logotipo e dados dele.

 

Então, é gerado um link para que o lojista possa compartilhá-lo através do Whatsapp e das Redes Sociais dele.

 

Dessa forma, com um catálogo elegante, tecnológico e personalizado com os dados do seu cliente, você ajuda seus clientes a venderem e demonstra comprometimento com os resultados deles, mantendo forte aproximação e relacionamento duradouro.

 

Mantenha-se próximo e comprometido com seus clientes e veja seus resultados decolarem.

 

CLIQUE AQUI para testar GRATUITAMENTE o catálogo digital e todas as outras ferramentas que o Pedidos Digitais oferece, para sua empresa e seus clientes venderem muito mais e reduzirem seus custos!

 

Abraços e Boas Vendas!

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