WeCreativez WhatsApp Support
Fale comigo via WhatsApp
Opa, se precisar de algo, estou por aqui 😉

Instagram para lojistas e negócios locais

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por Angel Cáceres

Junte-se à minha lista VIP

Entre para a minha lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

O Instagram para lojistas e negócios locais: as vantagens dessa rede social para alavancar as suas vendas

As redes sociais, como o Instagram e o Facebook vieram para ficar.

E se você é daqueles que acredita que esse tipo de coisa é só para diversão e lazer, saiba que está perdendo oportunidades incríveis de promover o seu negócio!

O consumidor no século XXI é um indivíduo conectado.

E isso é válido também para as empresas.

Cada vez mais empresas estão presentes nas redes sociais, portanto, se o seu negócio ainda não lá, provavelmente o seu concorrente já está!

Lojistas e revendedores têm muito a ganhar com as redes sociais.

É possível explorar amplamente essas ferramentas para dar um verdadeiro upgrade nas suas vendas.

Por isso preparamos uma série de 12 artigos onde vamos passar para você dicas incríveis voltadas especificamente para o uso das redes sociais.

Hoje vamos começar falando sobre o Instagram.

Mas, fique tranquilo, que também falaremos das outras redes sociais, como o Facebook, e do aplicativo Whatsapp, em outro momento!

Portanto, fique ligado aqui no nosso blog para não perder nada. Vamos lá?

 

Lojistas e proprietários de pequenos negócios, fiquem de olho: o que é o Instagram

 

Instagram é uma rede social online de compartilhamento de fotos e vídeos entre seus usuários, que conecta pessoas em todo o lugar do mundo.

E também conecta marcas diretamente aos consumidores!

Existe ainda a possibilidade de postar essas imagens em outras redes sociais, como o Facebook e o Twitter.

Tudo o que o usuário precisa fazer é marcar essas opções ao compartilhar um conteúdo em seu perfil no Instagram.

Ou seja, com apenas uma publicação você pode marcar presença em diversas redes sociais.

Só este simples fato já é uma grande vantagem para as empresas que sabem usar o recurso.

Mas, esse não é o único ponto positivo dessa rede social.

Por aqui também os usuários podem curtir e comentar nas suas fotos e há ainda o uso de hashtags (#) tornando possível encontrar imagens relacionadas a um mesmo tema.

É uma excelente forma de interagir com outras pessoas, compartilhar e comentar conteúdos de interesse único de cada um!

Tá. Mas, o que isso tem a ver com o seu negócio? Vamos explicar a seguir.

 

A conta comercial do Instagram para lojistas e negócios locais

O que muitas empresas ainda não sabem é que é possível ter uma conta comercial no Instagram.

É um recurso que a própria rede social disponibiliza, onde sua empresa pode ter um perfil de negócios e acesso a métricas muito interessantes.

Aqui há muitas funções que um perfil pessoal comum não tem.

A conta comercial recebe o nome de Instagram for Business.

Se você já tem um perfil na rede pode fazer a transição para a função comercial.

Contudo, recomendamos que você crie uma nova conta para seu negócio.

Lembre-se: separar sua vida pessoal do seu trabalho é importante, mesmo que você seja um profissional liberal ou autônomo, tenha um perfil só para assuntos de trabalho. Não misture!

Os consumidores estão sempre pesquisando sobre os produtos que consumem.

Hoje em dia a maioria das pessoas antes de comprar qualquer coisa consulta os mecanismos de pesquisa como o Google, e as redes sociais, em busca de informações que incluem a opinião de outros usuários!

Percebe porque é importante estar presente nas redes sociais e manter sua vida pessoal separada do seu negócio?

É importante que o consumidor, ao acessar o seu Instagram, veja os destaques da sua marca e seus produtos, é isso que realmente importa.

Mas, se você ainda está se perguntando como o Instagram pode ser útil ao seu negócio, especialmente para as suas vendas, então acompanhe a seguir!

 

Por que lojistas e donos de negócios locais devem ter uma conta comercial no Instagram?

O perfil comercial no Instagram tem muitas vantagens.

Logo de cara é possível colocar o seu endereço comercial, telefone e horário de funcionamento e até os preços de produtos no seu perfil.

E usando o Instagram na promoção do seu negócio é possível fazer a publicidade dos seus produtos e interagir com os seus clientes.

Você vai falar diretamente com quem compra de você, e ainda poderá conectar suas outras redes sociais, como Facebook e Twitter, fazendo suas postagens repercutirem de forma mais ampla!

Pense nas possibilidades: é possível divulgar fotos, vídeos e textos publicamente.

Com o passar do tempo o seu número de seguidores vai aumentando, assim como a visualização do nome da sua marca.

Um perfil pessoal tem um alcance muito limitado.

Com uma conta comercial a própria rede impulsiona suas publicações a um número maior de pessoas.

Além disso, você tem a opção de anúncios pagos, ou seja, com uma pequena quantia (acredite, o custo é muito baixo), você pode exibir sua publicação a centenas ou milhares de pessoas.

Pense em quantos novos clientes podem ver seus produtos.

E pense também em como você pode estar presente no dia a dia dos clientes já atendidos, fazendo com que eles sempre tenham sua marca viva na memória!

Mas, esse é apenas um resumo de tudo o que você pode fazer com o Instagram.

Os recursos de acompanhamento e monitoramento são bem diversificados, alguns aprofundados.

Quer saber mais? Confira o nosso próximo artigo dando prosseguimento aos usos comerciais do Instagram!

Tudo pensado especialmente para você que é lojista ou dono de um negócio local. 😉

Guia Completo

GOOGLE MEU NEGÓCIO

 

Descubra como dominar o Google Meu Negócio, promova sua marca e aumente suas vendas online.

Saiba Mais!
Não se preocupe, não enviamos Spam.

Você também vai gostar:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Junte-se à minha lista VIP

Entre para a minha lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Criado por WP RGPD Pro