WeCreativez WhatsApp Support
Fale comigo via WhatsApp
Opa, se precisar de algo, estou por aqui 😉

Google Meu Negócio: Como criar sua conta?

Tempo de leitura: 5 min

Escrito por Angel Cáceres

Junte-se à minha lista VIP

Entre para a minha lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Google Meu Negócio: Como criar sua conta?

Em nosso artigo anterior falamos sobre o que é o Google Meu Negócio.

Hoje vamos dar sequencia a esta série, e mostrar para você como começar a usar o Google Meu Negócio hoje mesmo e dar um upgrade na sua marca!

Se você lojista, profissional liberal ou dono de um negócio local ainda não conhece o Google Meu Negócio não pode deixar de conferir nosso primeiro artigo e ficar de olho nos próximos!

É importante lembrar que é através do GMN que as pessoas costumam pesquisar por uma empresa, marca, produto ou serviço, exatamente quando estão precisando deles e, portanto, isso é extremamente poderoso para qualquer tipo de negócio local ou profissional liberal.

Imagine a seguinte situação: você está em um bairro que não costuma ir com frequência e, por isso, não o conhece muito bem. De repente, percebe que o pneu do seu carro está murchando e precisa urgente chegar a uma borracharia ou posto de serviço.

Provavelmente, você pegaria seu celular e buscaria no Google por “borracharia perto de mim” ou “posto de serviço mais próximo” ou algo parecido com isto. O Google Meu Negócio então, iria te apresentar 3 resultados para essa busca, conforme a imagem abaixo:

google meu negocio

 

E esses 3 primeiros resultados exibidos pelo Google Meu Negócio são as empresas mais bem otimizadas na plataforma, nesta categoria de negócio. E, provavelmente, seria em uma destas 3 borracharias que você ligaria ou solicitaria uma rota de chegada pelo aplicativo, pois está precisando deste serviço nesse momento.

Entende a importância da sua empresa também estar bem posicionada no Google Meu Negócio?

Acompanhe.

As funcionalidades do Google Meu Negócio

O serviço do Google Meu Negócio surgiu em 2014 para unificar as funcionalidades existentes no Google Maps e nas páginas de empresas do Google.

Desde então, tem sido muito usado e trazido boas vantagens às empresas.

Portanto, se você tem qualquer tipo de negócio local e está bem otimizado no GMN, tem uma boa chance de aparecer para esses clientes em potencial e concretizar mais vendas.

Com o Google Meu Negócio você pode:

  1. Inserir e apresentar sua localização no Google Maps;
  2. Acrescentar dados de contato, como endereço, e-mail, site e telefone, inclusive, se um usuário pesquisar com o celular poderá fazer a ligação a partir do próprio buscador;
  3. Exibir o horário de funcionamento do empreendimento;
  4. Exibir os horários de maior movimento;
  5. Expor as avaliações e comentários de clientes;
  6. Mostrar fotos internas da empresa;
  7. Mostrar fotos da fachada da empresa (caso tenha);
  8. Mostrar fotos de seus produtos e/ou serviços (como um dentista, por exemplo, pode mostrar fotos de antes e depois de um tratamento);
  9. Compartilhar perfis em outras redes sociais;
  10. Responder à mensagens diretamente do aplicativo.

 

Google Meu Negócio: como criar sua conta?

Vamos ver agora como criar o sua conta no Google Meu Negócio, pois o primeiro passo para usar essa ferramenta é entender o processo de como criar a sua conta empresarial, para que ela apareça no Google.

O primeiro ponto é ter uma conta no Gmail, e isso é obrigatório para que você possa entrar com o login do seu gmail e acessar o Google Meu negócio.

Portanto, se não tem uma conta de Gmail ainda, crie uma aqui. Recomenda-se usar uma conta em separado para o seu trabalho, e outra para suas coisas pessoais.

Criar uma conta no Gmail é fácil, não tem mistério, basta seguir as orientações durante o cadastramento da conta.

Depois que você criou o seu Gmail, o segundo passo é entrar no endereço aqui no Google Meu Negócio.

Entre na aba “adicionar novo negócio”. Você deve preencher a ficha cadastral gratuita do Google, e após preencher as informações, você vai acessar a sua conta.

Em seguida você vai definir o nome da sua empresa, e preencher as informações como endereço de correspondência, categoria, cidade e outras informações solicitadas sobre o seu negócio.

Você pode preencher, por exemplo, informações sobre entrega, dizendo se entrega, pelo correio ou em mãos, se seu empreendimento é somente físico, se tem loja virtual e se atenda em domicilio, etc.

As informações de endereço e contato da sua empresa vão ser apresentadas para sua confirmação final. Você deve verificar se elas estão corretas e, então, preencher a caixa de autorização para gerenciar sua empresa.

O Google vai enviar um código de confirmação para o seu endereço postal. Atenção: é um código enviado via correios para confirmar seu endereço físico cadastrado (caso não tenha uma loja física, use o endereço da sua residência).

Essa correspondência chega entre 7 a 15 dias úteis e você deverá confirmar o código enviado pelo Google no painel de controle do GMN para dar prosseguimento.

Após fazer a confirmação você terá toda a liberdade necessária para adicionar as informações complementares ao seu cadastro e começar a usar o Google Meu Negócio!

Não se esqueça de colocar:

  1. Fotos do seu estabelecimento;
  2. O horário de funcionamento;
  3. Uma breve descrição da empresa.

 

Lojistas e donos de negócios locais cadastrados: dicas para usar o Google Meu Negócio

Como em outras estratégias de marketing, o uso do Google Meu Negócio pode e deve ser otimizado com várias boas práticas. Você precisa ir um pouco mais longe, portanto indicamos as seguintes ações para gerar mais resultados.

Fique de olho em:

  1. Manter suas informações cadastrais sempre atualizadas, no GMN e no seu site, caso tenha;
  2. Monitorar estatísticas de acesso e interações dos usuários, na aba Insights;
  3. Procure conseguir boas avaliações do seus clientes e responder à todas elas, inclusive as negativas.

Se quiser saber como você pode incrementar ainda mais suas vendas com o Google, não perca nosso próximo artigo!

ATENÇÃO: Estas são apenas dicas básicas para uso do Google Meu Negócio. Porém, se você quer que sua empresa, nome ou marca se destaque realmente e fique entre as 3 primeiras posições nos resultados de busca do Google, conheça meu Guia Completo do Google Meu Negócio.

O Guia Completo do Google Meu Negócio é um e-book de linguagem simples, sem jargões técnicos e com um passo a passo ensinando você a colocar sua empresa ou marca rapidamente entre os primeiros resultados de busca do seu segmento. Clique na imagem abaixo para conhecer:

 

Sucesso!

Guia Completo

GOOGLE MEU NEGÓCIO

 

Descubra como dominar o Google Meu Negócio, promova sua marca e aumente suas vendas online.

Saiba Mais!
Não se preocupe, não enviamos Spam.

Você também vai gostar:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Junte-se à minha lista VIP

Entre para a minha lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Criado por WP RGPD Pro