WeCreativez WhatsApp Support
Fale comigo via WhatsApp
Opa, se precisar de algo, estou por aqui 😉

Afinal, o que é ser um Afiliado?

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por Angel Cáceres

Junte-se à minha lista VIP

Entre para a minha lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Você sabe o que é ser um afiliado?

Se você chegou até aqui em busca de informações a respeito de afiliados, veio ao lugar certo!

Hoje vamos explicar o que você precisa saber sobre o que é afiliado, as vantagens de se tornar um, como ganhar dinheiro como afiliado e como funciona esse processo na prática do dia a dia!

Essa é uma das formas de negócio online que mais tem crescido, principalmente pela sua facilidade em se tornar um afiliado, o que faz com que cada vez mais pessoas procurem alternativa para ter uma fonte de renda extra ou até mesmo sua renda principal.

Acredite, existem milhares de afiliados no Brasil ganhando 10 mil, 20 mil, 30 mil e até mais de 100 mil reais, por mês!

Se você está entrando no mundo digital e quer empreender, já deve ter ouvido falar sobre isso, e essa pode ser a melhor opção para você.

Confira a seguir e descubra.

O que é ser um afiliado?  Entenda melhor

Basicamente um afiliado é alguém que indica produtos feitos por outra empresa ou pessoa e recebe uma comissão por isso.

É isso que se chama de programas de afiliados.

As indicações são feitas de forma online, através de artigos em blogs, videos no Youtube, posts e anúncios no Facebook e Instagram, que são criados estrategicamente pelo afiliado.

Você recebe uma comissão sempre que alguém clica sobre o anúncio e concretiza uma venda, alguns programas de afiliados pagam por clique, ou seja, basta a pessoa clicar no anúncio mesmo que ela não compre.

Isso varia conforme o programa do qual você fizer parte, mas a grande maioria deles, paga uma comissão sobre as vendas, que podem chegar até a 65% do valor da venda!

Em programa de afiliados digitais as suas vendas serão contabilizadas por um link exclusivo para identificação de suas conversões, o que facilita o controle de suas comissões.

Ou seja, nesse tipo de programa não há fraudes, inadimplência e muito menos roubo de comissões. Logicamente, se você aprender a trabalhar seriamente e escolher uma plataforma de afiliados honesta.

Mas isso eu vou te falar daqui a pouco e te indicar as melhores….

…continue lendo.

Existem produtos das mais variadas temáticas, como produtos  para o público feminino, esportivos, automotivos, roupas e acessórios, jóias, culinária, brinquedos, arte e uma infinidade de muitos  outros produtos  a serem trabalhados dessa forma.

É uma grande diversidade, o que torna praticamente impossível que você não encontrar a menos um nicho que te interessa.

Como eu trabalho sendo um afiliado?

Afiliado é alguém que faz indicações de produtos de outras empresas/produtor para  efetivar vendas para essa empresa/produtor, recebendo uma comissão por isso.

Para trabalhar como afiliado digital, você precisa ter um site ou blog,  com uma boa média de tráfego, onde esses links serão colocados.

Mas, existem dezenas de outras maneiras de se divulgar seus links de afiliados na internet.

Se Quiser Aprender de Verdade Como se Tornar um Afiliado de Sucesso, Clique Aqui e Conheça o Melhor Curso de Afiliados do Brasil, com Mais de 100 mil alunos!

O importante, acima de tudo nesse negócio, é atrair tráfego para seus links de afiliado. Ou seja, quanto mais pessoas verem seus artigos, posts e anúncios, mais chance de clicarem em seus links você tem e, consequentemente, mais vendas irá fazer.

Como eu faço para melhorar o tráfego do meu site ou blog?

Existem centenas de maneiras para você atrair tráfego para seus links de afiliado. Mas, basicamente, você deve produzir conteúdos com frequência,  que tenham relevância e se relacione com seu público e com o produto que você está divulgando, para que você possa atrair leitores interessados e consequentemente aumentar a chance de que os seus links sejam clicados e as vendas efetivadas.

É o conteúdo de qualidade,  com técnicas de SEO que faz o seu site ser bem ranqueado no Google, o que trará ainda mais tráfego!

Porque ser um afiliado hoje é a melhor maneira de ter um negócio online

Agora que você já sabe o que é afiliado, vou te falar um pouco mais das vantagens de se trabalhar com um bom programa de afiliados.

A primeira das vantagens que podemos citar é que você vai ser o seu próprio chefe, vai fazer seus próprios horários de trabalho e colher os frutos por tudo aquilo que fizer.

Além disso, tudo o que você produzir no seu dia a dia, será como uma poupança que vai se acumulando e sempre te gerará ganhos.

Um conteúdo no seu blog ou um vídeo no seu canal do Youtube que você publicar hoje, é um ativo que estará sempre trabalhando para você, desde hoje e até no futuro. Pois seus links de afiliados estarão lá, vendendo no automático para você, todos os dias.

Se você tiver um bom planejamento estratégico poderá colher bons resultados, mesmo alternando essa atividade com outras tarefas.

Muitos afiliados de sucesso começaram assim, até que seus resultados superassem os ganhos de seu trabalho anterior e assim passaram a viver exclusivamente de seu negócio online.

Veja Aqui Alguns Depoimentos de Alunos Que Já Estão Tendo Sucesso Como Afiliados.

A segunda vantagem que podemos citar é que se trata de um negócio de baixo custo. Você pode fazer um site usando plataformas gratuitas, como o WordPress, e até mesmo os layouts disponibilizados por eles sem custo adicional.

É possível até mesmo programar o dia e horário das suas publicações  em plataformas como o WordPress. Assim, você pode criar vários artigos e deixá-los programados para publicações futuras no seu blog.

Fazer a promoção e divulgação dos conteúdos que você publicou em suas redes sociais para chamar mais visitas para seu blog, também não tem nenhum custo adicional.

E para as redes sociais também existem aplicativos que fazem a programação de suas publicações.

E a terceira vantagem é que você pode trabalhar como e onde quiser, tudo que você precisa é de um computador e uma conexão com a internet.

Em alguns casos, apenas um Smartphone conectado a internet já é o suficiente para começar. Veja Aqui! 

Onde eu encontro um bom programa  de afiliados para começar a trabalhar?

Existem diversas plataformas com programas de afiliados no Brasil e no mundo. Porém, as que eu mais indico e que são mais consagradas e trabalham seriamente no Brasil, ou seja, te pagarão corretamente suas comissões são, a Hotmart e a Monetizze.

Mas, é importante frisar que, apenas se cadastrar nessas plataformas não adiantará absolutamente nada, e você não vai vender nada, se não seguir um passo a passo, um método eficiente que te ensinará a ser um afiliado profissional. Essas plataformas apenas hospedam os produtos digitais, recebem os pagamentos dos clientes e fazem as divisões das comissões entre o produtor e afiliados.

Se você se interessou em ser um afiliado e ainda não sabe por onde começar, Inscreva-se GRATUITAMENTE em nosso mini curso AQUI!

Qual nicho eu devo escolher para começar a trabalhar como afiliado?

Escolha um nicho de atuação sobre um tema que você tem afinidade e gosta de escrever, de falar e aprender. Lembre-se que você terá que publicar conteúdo sobre isso frequentemente, pois esse é um dos pilares de um afiliado de sucesso: produzir conteúdo frequentemente e de qualidade.

Você pode trabalhar com mais de um nicho também, escolha temas que você mais goste, que já conheça bem ou que esteja disposto a pesquisar e aprender mais.

Quais são os nichos mais atrativos para que eu possa começar a trabalhar com um programa de afiliados?

Existem muitos nichos para se trabalhar e com diversos produtos para se afiliar. Mas os mais conhecidos e rentáveis são:

  • Ganhar dinheiro;
  • Emagrecimento;
  • Saúde;
  • Concurso Público;
  • Idiomas;
  • Investimentos;
  • Capacitação Profissional;
  • Desenvolvimento Pessoal;

Esses são alguns exemplos de nichos atrativos, ou seja, que geram uma boa taxa de visitação em sites bem ranqueados. Existem também aqueles voltados para o público feminino, como cosméticos, jóias, roupas, casa e decoração, etc., que também atraem um grande público engajado.

Concluindo

Ser afiliado é uma forma de trabalhar online, quando e onde quiser, com apenas um computador conectado a internet, divulgando e indicando produtos de outras empresas/produtores. Ou seja, sem ter que produzir seus próprios produtos, cuidar do suporte aos clientes e afiliados, etc.

Ser afiliado é participar de uma oportunidade que poucos ainda conhecem e que ainda tem grandes chances de se destacar e ganhar muito dinheiro, recebendo comissões pelos cliques espalhados por toda internet.

Mas, não se deixe enganar com falsas promessas de que você não terá muito trabalho para fazer tudo isso acontecer e não terá que investir boa parte do seu tempo para montar sua estrutura, para depois sim, poder colher bons frutos e até mesmo vender no automático.

Isso é totalmente possível e verdadeiro, desde que você faça direito e siga um método passo a passo, de alguém que realmente saiba o que está ensinando, para você não se frustar depois.

Se Quiser esse método Passo a Passo, ensinando de Verdade Como se Tornar um Afiliado de Sucesso, Clique Aqui e Conheça o Melhor Curso de Afiliados do Brasil, com Mais de 100 mil alunos satisfeitos!

Essas foram as nossas dicas de hoje, até a próxima!

Sucesso!

Guia Completo

GOOGLE MEU NEGÓCIO

 

Descubra como dominar o Google Meu Negócio, promova sua marca e aumente suas vendas online.

Saiba Mais!
Não se preocupe, não enviamos Spam.

Você também vai gostar:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Junte-se à minha lista VIP

Entre para a minha lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Criado por WP RGPD Pro