Há 20 anos eu venho trabalhando na área comercial de empresas nacionais e multinacionais e recentemente, realizei uma pesquisa com Representantes de Vendas, Empresários e Proprietários de pequenas indústrias.
Uma das maiores queixas deles é em relação ao seu Modelo Comercial, que não traz mais os resultados que antes traziam.
Na grande maioria das vezes, são Modelos Comerciais ultrapassados, que já funcionaram bem no passado, mas hoje já não trazem mais os resultados que eles precisam para continuarem “vivos” no mercado, e infelizmente isso tende a piorar.
Caso esses profissionais de vendas e empresários não ajustarem o seu modelo comercial ultrapassado, terão muitas dificuldades em sobreviver num mercado cada vez mais capacitado e competitivo.
Durante nossa pesquisa nós conseguimos identificar 7 principais erros nestes modelos comerciais.
Veja se você ou sua empresa cometem algum destes erros:
1- A empresa atua apenas com um canal de vendas;
2- Não oferece uma opção para o seu cliente comprar diretamente online;
3- Os pedidos chegam sem padrão, de forma desorganizada ou descentralizada na empresa;
4- Não usam ferramentas de vendas para atuar de forma profissional;
5- Não mantém uma comunicação frequente e, principalmente consistente com seus clientes;
6- Não faz campanhas de reativação para clientes inativos;
7- Não ajuda seus clientes a venderem.
Se você se identificou com algum destes erros no seu atual modelo comercial, acompanhe a sequencia desta série de artigos aqui do blog, onde eu detalho cada um destes erros acima identificados em nossa pesquisa, e aponto a solução para cada um deles!
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Abraços e Boas Vendas!
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